domingo, 11 de julho de 2010

Batalha contra os Inimigos do Deserto

Inimigos do Deserto - Parte I




Já conquistamos muitas vitórias. Porém, nenhuma delas foi precedida por alegria. Ao contrário. Como a mulher que sente dores antes do parto, também foi conosco. E digo mais: quanto maior e mais expressiva era a conquista, maior e mais pertubador era o barulho das trombetas do mal.

O som ensurdecedor das ameaças infernais ocorre justamente para esfriar a certeza da vitória, e, conseqüentemente, tentar neutralizar a fé no sucesso.

Satanás sabe que não há como impedir o cumprimento das Promessas. Pode até retardá-las com a permissão do Seu Autor. Seja pelo tempo determinado de Deus, pela falta de confiança ou de perseverança do fiel, não sei. O que sei é: as conquistas pela fé são sempre precedidas pelos rugidos enfurecidos do inferno.

É obvio que o barulho em si não tem nenhum efeito.

Salvo quando selhe dá atenção e permite a entrada do medo. O medo gera a dúvida, e a dúvida neutraliza o poder da fé. Essa tem sido uma das táticas do inferno para retardar ou tentar impedir o cumprimento da Promessa.

É preciso estar vigilante e atento aos barulhos, ameaças, enfim, todo e qualquer sinal demoníaco para reagir de forma positiva. Ou seja, ao invés de lamentar, reclamar ou confessar qualquer palavra de dúvida, ao contrário, siga firme dando graças a Deus porque a vitória está se aproximando.